Na manhã dessa quinta-feira (29), a administração municipal inaugurou a ponte sobre o Rio Quati, uma reivindicação de anos da comunidade. A antiga ponte, feita com toras de pinheiro, seguidamente em períodos de chuva, trasbordava, causando transtorno a mais de 50 famílias da região. A nova ponte, feita em alvenaria, está aproximadamente 10 metros acima do nível do rio, o que elimina de vez o antigo problema.
Romildo Ribeiro, que há 23 anos reside naquela região, revelou que muitos produtores de leite chegaram a ficar mais de uma semana sem poder tirar o produto, além de alunos sem aula. “O rio subia, passava por cima da ponte, sair de que jeito? A ponte velha estava para cair a qualquer momento, tudo podre. Agora esse problema está eliminado. Um excelente trabalho do pessoal, e olha que foi feita em menos de 60 dias”, contou.
Gizélio Linhares, secretário de Gestão e Governo, que representou a prefeita Sirlene Svartz, revelou que está no cronograma de se construir mais 12 pontes desse porte (11 no interior e uma na cidade) e que ainda esse ano, cinco serão inauguradas, totalizando um investimento mais de dois milhões e quatrocentos mil reais, recursos do Ministério da Integração Nacional.
“A vontade do governo municipal de fazer essas obras não é de hoje, mas os recursos não são liberados no momento solicitado. Hoje estamos dando o ponta pé inicial de uma série de inaugurações - serão 12 pontes. E para essa comunidade pedimos desculpas pela demora”, disse Gizélio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.