Uma forte tempestade de granizo acorreu em Laranjeiras do Sul, às 16h15 de domingo (22). Não foram mais que três minutos, mas o suficiente para danificar o telhado de aproximadamente mil moradias, sem contar os danos em eletrodomésticos.
No interior do município as informações dão conta que a plantação de fumo, milho e feijão teve perca total. A quantia de granizo foi tanta que em algumas ruas da cidade – nos locais mais baixos e de pouca evasão de água, foi necessário o trabalho de uma retro escavadeira para retira o gelo acumulado. Em duas residências em que os moradores estavam ausentes, o Corpo de Bombeiro teve que efetuar a retirada do gelo de dentro das casas através do sistema de sucção.
Na manhã dessa segunda feira (23), o que se via eram pessoas em cima de telhados cobrindo as residências com lonas pretas - já que a previsão é de mais chuva, e pessoas com rodos, vassouras, panelas, baldes e outros utensílios na limpeza, sem contar os varais cheios de roupas molhadas.
Em muitos estabelecimentos de ensino as aulas foram suspensas para efetuar a operação limpeza, o que dificulta é que a Sanepar suspendeu o fornecimento de água.
Mas a solidariedade mais uma vez mostrou ser o ponto forte dos laranjeirenses. Vizinhos, amigos e parentes não mediram esforços para auxiliar no que fosse necessário, as pessoas em dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.