Não gosta - O senador Roberto Requião (PMDB - PR) - que nunca se deu muito bem com a imprensa se disse chocado com os vetos da presidente Dilma ao seu projeto de Lei (aprovado no Congresso) que trata de direito de resposta em veículos de comunicações. O veto da presidente é sobre a possibilidade do ofendido “dar resposta ou fazer a retificações pessoalmente” no rádio ou na TV
Efeito bumerangue - A partir de agora, o veículo que atentar contra a honra, intimidade, reputação, conceito, nome, marca ou imagem está sujeito ao direito de resposta. A Lei Requião vale para todas as plataformas de comunicação (rádio, TV, internet, impresso). O direito de resposta deverá ter o mesmo destaque, publicidade, periodicidade e dimensão da publicação ofensiva.
5 mil por hora - A greve dos caminhoneiros abortou - ou se viu obrigada a abortar, com a interferência da AGU - Advocacia Geral da União, que moveu ação de interdito proibitório com multa de até R$ 5 mil por hora para cada caminhão que bloquear a rodovia.
É crime - Dilma Roussef afirmou que obstruir estradas é crime. “Reivindicação, no Brasil, há muito tempo não é crime. Nós construímos a democracia para não ser crime. Agora, esse país é um país responsável. Interditar estradas, comprometer a economia popular, isso tem componentes de crime”, acrescentou a presidenta.
Perguntar... - Será que a mesma ação será aplicada para entidades como o MST que, vira e mexe está interditando BRs?
Tá preso - Por ora não passa de disse-me-disse, mas é dado como certo que a Polícia Federal do Paraná efetuou a prisão do ex-prefeito de Laranjeiras do Sul, José Augusto Becker Lima ainda no dia 5 desse mês.
Os motivos? - Especula-se que tenha sido os 100 mil reais destinados a cascalhamento nas estradas rurais da região do Passo Liso (que não aconteceu) é que o então prefeito teria dado ao recurso federal um destino não recomendável.
Não é meu - E o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, insiste em dizer (embora as evidências mostrem o contrário) que aquele dinheiro nos bancos da Suíça não é dele. Deve ter sido aconselho por Paulo Maluf.
Levaram até o violão - O assalto à casa de um empresário laranjeirense ocorrido na tarde da quarta-feira (11) ainda está cheio de mistérios. Mas chama a atenção o roubo (entre outras coisas de valor) do violão. Há quem aposte que pelo menos um (dos três ladrões) era jovem e ao ver o instrumento não perdeu a oportunidade - vai também! Quem sabe para cantar algumas do Trio Parada Dura.
E chove dentro - Há escolas estaduais na região de Laranjeiras do Sul que terão dificuldades nas eleições para novos diretores. Poucos são os que querer segurar o abacaxi. Em muitas delas os recursos mal dão para comprar detergente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.