Após perder o pênalti que resultou na eliminação do Corinthians da Copa do Brasil diante do Grêmio, o atacante Alexandre Pato não retornará a São Paulo com a delegação alvinegra. A alegação é a de que ele terá de ir a uma audiência em Porto Alegre e, por isso, não chegará com os seus companheiros à capital paulista.
Não foi especificado pela assessoria do clube paulista a qual tipo de sessão Pato terá de comparecer. Mas é certo que o principal personagem da derrota nos pênaltis, pelas quartas de final do torneio nacional, não estará no desembarque.
O Corinthians treina na manhã desta quinta-feira ainda em Porto Alegre, no centro de treinamento do Internacional, antes de voltar a São Paulo. A intenção da diretoria alvinegra é a de não divulgar detalhes da volta do elenco, a fim de evitar problemas com torcedores mais exaltados.
Alvo
Alexandre Pato foi atacado por torcedores nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, uma foto publicada pelo jogador de antes da partida foi "invadida" por comentários ofensivos de corintianos, revoltados com o pênalti desperdiçado pelo camisa 7, que selou a queda alvinegra.
"Irresponsável de m... todos dando o melhor em campo, Walter pegando tudo e você faz aquela palhaçada? Não merece vestir a camisa do Coringão", escreveu um torcedor. "Para quem é rico e famoso, é fácil fazer uma cagada dessa né? Respeite essa camisa", completou outro.
Muitos internautas xingaram Pato com palavrões e cobraram "respeito" ao clube. O atacante errou a última cobrança contra o Grêmio ao tentar uma cavadinha, e parou em defesa fácil de Dida. "O pipoqueiro mais caro da história do Corinthians", provocou outro torcedor.
Apesar de minoria, também houve quem defendesse Pato na rede social. Um torcedor disse: "não pode se arrepender, o importante é tentar. O engraçado é que essas pessoas só sabem criticar". Outro corintiano lembrou que o camisa 7 ainda é o artilheiro do Corinthians na temporada.